Dados geográficos e símbolos nacionais

.

O "território físico" da República de Orange não é uma efetiva reivindicação territorial, mas apenas uma representação geográfica com caráter de símbolo nacional. O território oficial de Orange é compreendido por sites, listas e computadores. Conheça aqui algumas características geográficas deste símbolo nacional.

 


A República de Orange está situada no Cabo Orange, na América do Sul, tendo por limites ao sul o Brasil, a oeste o Rio Oiapoque e a norte e a leste o Oceano Atlântico. Faz fronteira também com Porto Claro em uma pequena porção de terra na outra margem do Oiapoque. Seu território está dividido em três províncias: Pirraines Oriental, Utrecht e Lafayette. A maior parte da população está concentrada em Pirraines Oriental, a primeira província a ser ocupada. Lafayette é a província lar dos cidadãos anglófonos e em Utrecht localiza-se a capital: Guillaumsbourg.

O clima de Orange é equatorial, apresentando temperaturas médias que oscilam na faixa de 25º C a 30º C, com índice pluviométrico superior a 2.500 mm anuais. Seu relevo é constituído em grande parte por terras baixas (Bacia do Oiapoque e litoral Atlântico), havendo alguns trechos mais elevados com altitudes superiores a 200 m. O solo Oranger possui diversas riquezas minerais, destacando-se o manganês, do qual Orange é a terceira maior produtora na América do Sul.

A maior parte do território Oranger é coberta pela Floresta Amazônica, mas há também mangues em grandes áreas, restingas e uma faixas marítima de 10 km de extensão. Sua fauna inclui alguns animais exóticos, como o peixe-boi e a ave típica dos manguezais, o guará. Orange também está incluída na rota de migração dos flamingos e de duas espécies de tartarugas marinhas - a tartaruga-verde e a tartaruga-de-couro - como refúgio para sua desova.



Ficha técnica

República de Orange

Estatuto: república parlamentarista

Capital: Guillaumsbourg

Moeda: Florin, dividido em 10 Dinares

Localização: Hemisfério ocidental-setentrional (3º 55' N - 51º 20' W), continente sul-americano, Cabo Orange, tendo por limites: Brasil (sul), Oceano Atlântico (norte e leste), Rio Oiapoque e Porto Claro (oeste).

Superfície: 370 km²

Horário local: GMT -3 (UTC -3) 


Mapa oficial

 

 

 

 

Conheça outros símbolos nacionais

 

Veja fotos de satélite da região

 

Veja outros mapas antigos e contemporâneos de Orange

 


2000-2002 Metropollis Development Co., Peter MacLeod e Thiago Mello